Notícias


Sindivigilantes promove seminário sobre impacto das reformas trabalhista e da Previdência

O Sindivigilantes do Sul promove, na tarde do próximo dia 26, sábado, às 14 horas, o seminário Impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência, no salão da Igreja da Pompeia, em Porto Alegre.

 

Com a reforma trabalhista, que entra em vigor em 11 novembro, e a proposta de reforma da Previdência, em tramitação no Congresso, como ficam as horas extras? Os intervalos? A troca de uniforme?  Os feriados e o repouso semanal? As homologações? E os processos na Justiça do Trabalho? E as aposentadorias?

 

O senador Paulo Paim (PT-RS), lideranças sindicais e especialistas do Direito do Trabalho irão esclarecer todas as dúvidas sobre estes e outros temas. O seminário será aberto à participação do público geral, sem nenhum custo, e não precisa fazer inscrição antecipada.

 

Alterações na CLT

 

A reforma trabalhista altera mais de 100 artigos da CLT. Quanto à reforma da Previdência, que mexe em todas as aposentadorias, a intenção do golpista Temer é de que seja votada logo. Entre os palestrantes, estará presente o senador Paim, que é o principal porta-voz dos trabalhadores gaúchos nos debates sobre essas questões no Senado, já que os golpistas Lasier Martins (PSD) e Ana Amélia Lemos (PP) estão do lado inimigo e votaram a favor da reforma trabalhista.

 

Também serão palestrantes o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, o advogado do Sindicato, Arthur Dias Filho, e o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura.

 

Programação:

 

Abertura: 14h

– Loreni Dias – Presidente do Sindivigilantes do Sul

– Adão Villaverde – Deputado Estadual

– Claudir Nespolo – Presidente da CUT (RS)

– José Boaventura – Presidente da CNTV

 

Painel: 16h – Reformas Trabalhista e da Previdência

– Paulo Paim – Senador

– Graça Costa – Secretária de Relações do Trabalho – CUT Nacional

– Arthur Dias Filho – Depto. Jurídico – Sindivigilantes do Sul

– Anelise Manganelli – Economista – Dieese (RS)

 

Encerramento: 18h

 

Fonte: CUT-RS com SindiVigilantes do Sul

Publicada em 16/08/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.