Notícias


Em assembleia, categoria decide fazer congresso estadual para mudanças estatutárias

Durante assembleia realizada na manhã de sábado, dia 16, na sede do Semapi-RS, a categoria decidiu pela realização de um congresso estadual, com data prevista para dia 21 de outubro, em local ainda a ser definido, para discutir mudanças no estatuto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS).

 

Chamada pela direção da entidade diante dos sérios prejuízos provocados pela reforma trabalhista, a assembleia também debateu, com a presença do advogado Antonio Carlos Porto Jr., a situação financeira do SINDJORS. “É preciso fazer do limão uma limonada”, disse Porto, que enfatizou a importância de mudanças no estatuto para que o Sindicato não deixe de existir. “Do jeito que está, estamos fora da partida”, lamentou.

 

Foi apresentada a dívida atual do SINDJORS, especialmente em decorrência da quebra do acordo coletivo por parte do Grupo RBS, e foram discutidas saídas para o quadro - que vão desde chamada extra na mensalidade até venda de patrimônio e empréstimo bancário.

 

Para auxiliar a diretoria a avaliar o quadro de maneira mais aprofundada e buscar alternativas, foi montada uma comissão de finanças. Marcia Camarano, Mario Rocha e Arfio Mazzei integram a equipe, que atuará em parceria com o Sindicato.

 

Assembleia para jornalistas do Grupo RBS

 

O Sindicato convoca assembleia geral extraordinária para jornalistas que trabalham no Grupo RBS. Com realização nesta terça-feira, dia 19, às 12h30, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS) – Av. Erico Verissimo, 960, Menino Deus, Porto Alegre –, o encontro abordará o descumprimento por parte do Grupo RBS do acordo coletivo, a situação financeira da entidade e a autorização para taxa de contribuição revertida ao Sindicato.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 18/09/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.