Notícias


Tribunal Regional do Trabalho faz nova reunião de mediação sobre o caso das fundações

Foi marcada nova reunião de mediação entre o governo do Estado e os sindicatos que representam os funcionários das fundações que tiveram sua extinção aprovada. Será nesta terça-feira, dia 3, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. “Esperamos que o governo dê um retorno sobre a proposta apresentada por nós no último encontro”, esclarece o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Milton Simas.

 

As discussões sobre o tema ocorrem desde o começo do ano, após pedido das entidades sindicais, que lutam contra o fim das fundações. A Assembleia Legislativa do RS aprovou as extinções em dezembro do ano passado.

 

Leia o especial Do choro à luta

 

Projetos de lei visam revogação das extinções

 

A deputada estadual Juliana Brizola (PDT) apresentou dois projetos de lei em defesa da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) e as fundações Zoobotânica, Cientec, FEE, Piratini, FDRH e Metroplan.

 

O projeto de lei nº 202/2017 revoga a Lei nº 14.979, de 16 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a extinção da Corag. Já o projeto de lei nº 203/2017 revoga a Lei nº 14.982, de 16 de janeiro de 2017, que autoriza a extinção de fundações de direito privado da administração pública indireta do Estado do Rio Grande do Sul. Ambas as propostas ainda irão passar por apreciação na Assembleia Legislativa do RS.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 02/10/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.