Notícias


José Antônio Silva lança seu terceiro livro de poesia na próxima segunda-feira, em Porto Alegre

O jornalista e escritor José Antônio Silva lança o livro Vagar em Macau (Belas Letras/Modelo de Nuvem) no dia 9 de outubro, a partir das 19h, no Casual Gastro Bar (Rua Gen. Câmara, 424, - prédio da Casa dos Bancários, Centro Histórico de Porto Alegre).

 

Este é o seu terceiro livro de poesia, entre outros de contos, novela e artigos jornalísticos. Os anteriores, no gênero, foram Tiques & Taques (São Paulo, Ed. Klaxon, 1985) e Lá vem o que passou (Porto Alegre, SMC, 1995).

 

Vagar em Macau reúne poemas mais recentes e, ainda, uma seleção denominada de Encontro de Perdidos. No prefácio, Ricardo Silvestrin destaca a qualidade do poema narrativo do autor, que teve sua juventude debaixo do mau tempo das ditaduras latinoamericanas da década de setenta, quando traficou com sua turma os primeiros livros independentes, que passavam de mão em mão junto com as ideias que estavam proibidas de circular.

 

José Antônio Silva, jornalista, nasceu em Porto Alegre, em 1951. É autor também da novela Diabo Velho (Mercado Aberto, porto Alegre, 1988), do livro de contos O nome do Fuinha (AGE Editora, Porto Alegre, 2003) e da coletânea de artigos A impressão da cultura (Sulina, Porto Alegre, 1990).

 

 

Lançamento do livro Vagar em Macau, de José Antônio Silva

(Belas Letras/Modelo de Nuvem, 72 páginas, R$30,00)

Dia 9 de outubro (segunda-feira), a partir das 19h

Casual Gastro Bar (Rua Gen. Câmara, 424, - prédio da Casa dos Bancários, Centro Histórico de Porto Alegre)

 

Fonte: Simone Lersch / Maestra Comunicação

Publicada em 04/10/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.