Notícias


Sindicato convoca assembleia para eleição de delegação ao Congresso Extraordinário e ENJAI

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) realiza na segunda-feira, dia 6, assembleia geral para eleição da delegação que representará a entidade no 21º Encontro Nacional de Assessores de Imprensa (ENJAI) e o 3º Congresso Extraordinário dos Jornalistas (CONEJ). A atividade será realizada na sede do Sindicato, a partir das 18h.


Os eventos, que ocorrem de 7 a 9 de dezembro,em Vitória (ES), são promovidos pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo. Na pauta, estão os impactos provocados pelas reformas trabalhista e da Previdência no mercado de trabalho dos jornalistas, a precarização das relações trabalhistas em assessoria de imprensa, fraudes contra o jornalista e a organização sindical da categoria na conjuntura de desregulamentação do trabalho.


Diante da atual conjuntura financeira, a direção do Sindicato informa que os candidatos a delegados e delegadas deverão estar em dia com suas mensalidades e deverão se responsabilizar por todas as suas despesas. A inscrição será feita após a eleição da assembleia de segunda-feira, mediante envio de ofício do SINDJORS à Comissão Organizadora do 21º Encontro Nacional de Assessores de Imprensa (ENJAI) e ao 3º (CONEJ) Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas. O SINDJORS tem direito a cinco delegados, de acordo com o número de sindicalizados.

 

No site encontra-se a programação completa e outras modalidades de participação, como delegados estudantes, observadores e participantes. Confira aqui

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Assembleia Geral Ordinária


A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições estatutárias, através de sua diretoria, CONVOCA todos os jornalistas (sindicalizados ou não) de sua base territorial, para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no SINDJORS (Rua dos Andradas, 1270 - 13º Andar), em Porto Alegre, na segunda-feira, dia 6 de novembro, às 17h30, em primeira chamada e, às 18h, em segunda e última chamada, com qualquer quórum, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

 

1 - Apreciação do regimento da assembleia;


2 - Eleição de delegados e delegadas para o 21º Encontro Nacional de Assessores de Imprensa (ENJAI) e o 3º (CONEJ) Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas.

 

Porto Alegre, 31 de outubro de 2017.

Publicada em 31/10/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.