Notícias


SINDJORS participa da 63ª Feira do Livro com o debate sobre "Jornalismo e o golpe na política"

Encerrando as atividades dos 75 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) acontece, dia 9 de novembro (quinta-feira), às 18h30 no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), o debate "Jornalismo e o golpe na política". O evento faz parte da programação paralela da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e da 2ª Jornada Literária da entidade. Os convidados para este painel são Juremir Machado da Silva, Denise Mantovani e Moisés Mendes.

 

Juremir Mac­­­hado da Silva é escritor, tradutor, jornalista e professor universitário. Já escreveu mais de 20 livros que tratam sobre alguns dos principais momentos da história do Brasil, incluindo publicações com análises do atual cenário político e o comportamento da mídia. 

 

Moisés Mendes é jornalista desde os 17 anos. Em 1970, começou como repórter (e depois foi editor) da Gazeta de Alegrete, jornal criado em 1882 por Luís de Freitas Vale, o Barão do Ibirocay, com a missão de combater a escravidão. Lançou, recentemente como escritor, o livro de crônicas “Todos Querem Ser Mujica”.

 

Denise Mantovani é jornalista, doutora em ciência política e professora no Instituto de Ciência Política, em Brasília. Integra o grupo de pesquisa Democracia e Desigualdades (Demodê - IPOL/UnB). É autora do livro "Mídia e Eleições no Brasil: Disputas e Convergências na Construção do Discurso Político" (2017).

 

O SINDJORS completou, dia 23 de setembro, 75 anos de luta em defesa da categoria. Fundado por jornalistas, escritores e intelectuais que atuavam em jornais, revistas e editoras, tem papel decisivo nas lutas pela liberdade de imprensa e de expressão, além de reforçar a pluralidade e o direito à cidadania. Para marcar a data, a entidade organizou uma série de ações em diferentes locais de Porto Alegre.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 04/11/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.