Notícias


Jornalistas analisam o envolvimento da mídia com o golpe em encontro da 2ª Jornada Literária

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) encerrou com sucesso a 2ª Jornada Literária da entidade, principal evento dos 75 anos da entidade, completados em setembro. Na noite desta quinta-feira, 9 de novembro, mais de 50 pessoas participaram do debate "Jornalismo e o golpe na política" na sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários). O evento, que fez parte da programação paralela da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e foi comandado pelo presidente do SINDJORS, Milton Simas Junior, contou com as participações qualificadas dos jornalistas Moisés Mendes, Juremir Machado da Silva e Denise Mantovani. Política, jornalismo e história foram alguns dos pontos abordados.

 

Os painelistas foram brilhantes ao abordar o atual momento político do país e as perspectivas para o futuro, entre elas as opções da esquerda na eleição de 2018. Debateu-se também o papel e as responsabilidades do Jornalismo na cobertura da crise. Resistir é imperativo. A inércia da população diante das perdas de direitos, o retorno ao Século XIX, o futuro do jornalismo, mídias sociais e os origens do golpe (elite atrasada ou participação internacional) entraram na pauta das discussões que duraram duas horas.

 

“Estamos todos de parabéns, pois reunimos painelistas com muito conteúdo e uma plateia qualificada e heterogênia, com profissionais de diversas áreas. Além disso, o debate foi apropriado para o atual momento em que vive o país”, destacou Simas.

 

Fonte: Imprensa SINDJORS

 

 

Publicada em 10/11/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.