Notícias


Seminário discute o papel da imprensa

Mulheres Jornalistas, página no Facebook criada para dar voz a rotina feminina dentro de redações, empresas e no dia a dia do jornalismo, convida para oseminário "Mídia Julgadora". As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas no e-mail eletrônicobrasileirosempauta@gmail.com.

 

O evento ocorre dia 7 de dezembro, às 19 horas, na Escola Ajuris, em Porto Alegre.  A intenção é motivar os profissionais para repensarem possibilidades de pautas, buscando informar sobre índices de desigualdade no país.  A atividade é organizada pelo movimento Mulheres Jornalistas em conjunto com o grupo Brasileiros em Pauta que constrói seminários, congressos, capacitações e encontros com temas polêmicos.

 
Mulheres Jornalistas vêm com a proposta de divulgar o trabalho das áreas onde o jornalismo parece não envolver as profissionais. Cargos de gestão, direção, reportagens de guerra, futebol, quase sempre estão à disposição dos homens. Não falando da diferença de salários. Diariamente a página conta com um perfil de uma jornalista, com a divulgação de dados, vídeos e sugestões e ideias para melhorar o mercado de trabalho para as mulheres jornalistas.

 

Para conhecer melhor estes trabalhos visitem as páginas:   https://www.facebook.com/mulheresjornalistas e http://brasileirosempauta.site.com.br.

 

Fonte: Mulheres Jornalistas

Publicada em 13/11/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.