Notícias


Nova reunião entre SINDJORS e Grupo RBS é marcada pela Superintendência Regional do Trabalho

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego marcou nova reunião entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e o Grupo RBS. A mediação acontecerá nesta terça-feira, dia 28 de novembro, às 10h, para debater o descumprimento por parte da empresa de comunicação do atual acordo coletivo.

 

Este é mais um encontro que ocorre depois que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) encaminhou o pedido de mediação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS). Esta atitude foi necessária, pois o Grupo RBS descumpriu uma das cláusulas do acordo coletivo vigente e deixou de dialogar com a entidade.

 

Conforme o acordo coletivo, que vigora até maio de 2018, fica assegurado o desconto de uma contribuição a título de taxa negocial, correspondente a três dias de salário, sendo meio dia a cada dois meses, em favor do sindicato da categoria. O desconto incide sobre os salários pagos aos jornalistas abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho, nos termos do inciso IV do art. 8º da Constituição Federal e conforme fixado pela Assembleia Geral.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 27/11/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.