Notícias


Servidores da TVE e da FM Cultura decidem manter estado de greve

Os servidores da Fundação Piratini deliberaram em assembleia geral realizada na noite dessa segunda-feira (4), retornar aos postos de trabalho, mantendo o estado de greve. A decisão foi tomada pelo entendimento de que o objetivo da paralisação foi alcançado mediante a aprovação do acordo de PDV, construído entre a Frente Jurídica dos Sindicatos e a PGE, garantindo a partir de então a adesão do quadro geral de servidores, como previsto no acordo. 
 
A paralisação começou na quinta- feira, 30 de novembro, quando 14 funcionários foram chamados para dar início ao processo de demissões. Desde então, a programação da TVE e da FM Cultura se mantiveram alteradas, sendo executadas de forma precária e sem a programação ao vivo. A greve teve adesão de mais de 80% dos servidores. 
 
O estado de greve garante a paralisação imediata sob qualquer ameaça de desmonte das emissoras, bem como sob a intenção da direção de transferência das funções. 
 
Os trabalhadores da Fundação Piratini se mantêm em assembleia permanente e seguirão na luta pela garantia da comunicação pública do Estado.  
 
Fonte: Sindicato dos Radialistas
Publicada em 05/12/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.