Notícias


SOS SINDJORS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), entidade que completou 75 anos em setembro, está enfrentando dificuldades econômicas devido aos sérios efeitos da nova legislação trabalhista que afeta os direitos dos trabalhadores e o custeio das entidades. Por isso, está buscando o apoio financeiro de seus associados neste momento histórico por meio da campanha SOS SINDJORS.

 

Além da reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro último, outro fator colaborou para a situação. O Grupo RBS, empresa no Estado com o maior número de jornalistas, rompeu com uma das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, da taxa negocial, com validade até maio de 2018. Esta contribuição é significativa para as ações sindicais. A quebra do acordo, desde abril passado, gerou um rombo de mais de R$ 160 mil nas finanças do SINDJORS, comprometendo as suas atividades.
 
Considerando que este período do ano coincide com o recebimento da gratificação natalina - 13º salário - por colegas  em atividade e aposentados, o SINDJORS está solicitando a colaboração de duas formas. Está enviando um boleto extra no valor de R$ 50,00. Além disso, o associado pode antecipar o pagamento da anuidade de 2018 com desconto de 20%. Este pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito.
 
“A resistência e a existência do Sindicato passa pela participação, pelo engajamento e pela parceria de seus associados. Com base nestes preceitos buscamos apoio dos jornalistas na campanha de arrecadação de fundos”, destaca o presidente da entidade, Milton Simas Junior.

 

Se o associado quiser contribuir de outra maneira, deve entrar em contato com setor financeiro do Sindicato pelos telefones (51) 3228.8146 e (51) 3226.0664. Ou pelo e-mail financeiro@jornalistas.org.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 05/12/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.