Notícias


SINDJORS é parceiro nos festejos de 30 anos do NIEM/UFRGS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) está integrado à organização das atividades comemorativas dos 30 anos do Núcleo Interdisciplinar no Estudo da Mulher e Gênero - NIEM, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que em 2014 festeja seus 80 anos.

 

As ações iniciam no próximo dia 26 de março, quarta-feira, com o Colóquio “Os desafios contemporâneos do Feminismo”, que terá a participação especial da jornalista, cientista, escritora e feminista  espanhola  Nuria Varela, e da professora Maria Salet Novellino, da Escola IBGE. O evento está marcado para as 18h30 e tem como local o auditório da  Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs (Rua Ramiro Barcelos, 2705, Bairro Santana).

 

A segunda intervenção de Nuria Varela será no “Conversando sobre as Mulheres e a Mídia” que  ocorrerá às 19h da próxima quinta-feira, dia 27, na Sala Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico). Os dois eventos estão abertos a estudantes, jornalistas, pesquisadores, organizações de mulheres e feministas e público interessado.

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, as representantes do NIEM/UFRGS, pesquisadoras e doutorandas em Ciência Política Terezinha Vergo e Elena Schuck, estiveram reunidas com o presidente Milton Simas e a  2ª Vice-presidenta Vera Daisy Barcellos. No encontro, a abordagem das tratativas finais para a execução das atividades que congregam e fortalecem as ações do Núcleo das Jornalistas pela Igualdade de Gênero da entidade. 

 

A palestrante

 

Nuria Varela é graduada em Ciências da Informação com especialização em Jornalismo pela Universidade Complutense de Madri; é Mestra em Gênero e Políticas de Igualdade entre Mulheres e Homens pela Universidade Rei Juan Carlos, de Madri; e Mestra em Estudos Interdisciplinares de Gênero da Faculdade de Ciências Jurídicas e Social. Atua como jornalista e escritora e teve  participação, no período de  2008 a 2011, no Gabinete do Ministério da Igualdade da Espanha. Nuria vem a Porto Alegre com o apoio do Governo do Estado.

 

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 12/03/2014 19:46


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.