Notícias


Sindicato abre debate sobre venda de imóvel de Pelotas nesta quinta, dia 14

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) realiza na quinta-feira, dia 14, a partir das 19h, na sede da entidade debate com a categoria visando a venda do imóvel localizado na cidade de Pelotas, onde atualmente funciona a Delegacia Regional. 
 
A entidade, que completou 75 anos em setembro, está enfrentando dificuldades econômicas devido aos sérios efeitos da nova legislação trabalhista que afeta os direitos dos trabalhadores e o custeio.  Além da reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro, outro fator colaborou para a situação. O Grupo RBS, empresa no Estado com o maior número de jornalistas, rompeu com uma das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, da taxa negocial, com validade até maio de 2018. Esta contribuição é significativa para as ações sindicais. A quebra do acordo, desde abril passado, gerou um rombo de mais de R$ 160 mil nas finanças do SINDJORS, comprometendo as suas atividades.
 
“Ninguém gosta de se desfazer de um patrimônio, mas não temos outra alternativa diante do acúmulo de despesas”, afirma o presidente Milton Simas.
 
O novo texto do estatuto do Sindicato, aprovado em assembléia realiza no dia 21 de outubro de 2017, prevê que “os bens imóveis somente poderão ser alienados por decisão de Assembleia Geral Extraordinária convocada especialmente para esse fim, desde que precedida de debate prévio de pelo menos 30 dias.”
Publicada em 12/12/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.