Notícias


Assembleia debate situação econômica do SINDJORS

Em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Milton Simas Junior, informou que a previsão orçamentária da entidade para 2018 foi prejudicada por causa da reforma trabalhista do Governo Temer, que retirou conquistas dos trabalhadores e dos sindicatos, como o imposto sindical. Além disso, não há prognóstico sobre a taxa negocial, prevista em acordo coletivo até maio de 2018. A RBS suspendeu o desconto de seus funcionários não sindicalizados, gerando uma redução de R$ 160 mil na receita do SINDJORS.
 
Atendendo sugestão da contadora da entidade, Maria Sueli Pires Cardeal, a assembleia aprovou a proposta de que a situação financeira seja acompanhada mensalmente até março, quando será feita a prestação de contas do balanço de 2017. “Até lá, teremos um quadro mais real das receitas e das despesas do Sindicato. Já nos reunimos esta semana com o Conselho Fiscal e manteremos encontros mensais ao longo do ano”, destacou Simas.
 
SEDE DE PELOTAS
 
O SINDJORS também realizou no mesmo dia reunião para debater a negociação ou não da sede da entidade na cidade de Pelotas, como forma de amenizar a precária situação econômica vivenciada. O encontro não teve caráter decisório, mas foi o primeiro passo para avaliar a possibilidade. Mesmo assim, a totalidade dos presentes considerou a venda como estratégica para o futuro da entidade.
 
No próximo dia 20, quarta-feira, 19h30, o presidente Milton Simas Junior estará em Pelotas para debater o mesmo assunto com profissionais da cidade.
Publicada em 15/12/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.