Notícias


Fundação Piratini e Sindicato encaminham assinatura de acordo coletivo com previsão de PDV para jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e a Fundação Piratini solicitaram à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)  o depósito do acordo coletivo com previsão de Plano de Demissão Voluntária para os funcionários da TVE e da FM Cultura nesta sexta-feira, dia 22. O texto, acordado entre a Frente Jurídica (integrada por advogados representantes dos sindicatos) e a PGE (Procuradoria Geral do Estado), passa a valer quando for homologado pela SRTE, órgão  veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.  
 
“A proposta foi fechada após várias reuniões de mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Não era o que queríamos, mas como a intenção do atual governo é caminhar rumo ao retrocesso, não tivemos outra alternativa”, afirma o presidente do Sindicato, Milton Simas.
 
Abaixo estão anexados os requerimentos para adesão ao PDV  “Como a decisão de aderir às condições estabelecidas no acordo é individual e voluntária, lembramos que os funcionários que não estão cobertos por nenhuma estabilidade e querem aderir às vantagens econômicas previstas no Plano de Demissão Voluntária devem assinar o Requerimento de Pagamento de Indenização Extraordinária. Já o outro documento, intitulado Termo de Adesão ao PDV, deve ser assinado pelos jornalistas estáveis”, afirma a advogada do SINDJORS, Anna Luiza Marimon
 
Clique nos links para acessar estes documentos:
 
TERMO DE ADESÃO AO PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA 
 
REQUERIMENTO DE PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 22/12/2017 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.