Notícias


SINDJORS lamenta o falecimento do jornalista Robson Pandolfi

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) lamenta profundamente o trágico falecimento do jornalista e professor Robson Pandolfi, 31 anos, ocorrido no sábado no balneário de Portezuelo, próximo a Punta Del Este (Uruguai). O profissional e seu amigo Alexandre Blankl Batista, professor de História, morreram afogados após salvarem um sobrinho do jornalista.
 
Pandolfi era formado em Jornalismo pelo IPA em 2010, sócio-diretor da agência de conteúdo República e foi professor universitário na UniRitter durante três anos e meio, até dezembro  de 2017. Ele e o colega Francisco Amorim conceberam, no início do ano passado, uma disciplina pioneira em cursos de graduação em jornalismo no Brasil, a de Jornalismo de Dados. Ele também lecionou no curso de Relações Internacionais. 
 
O sepultamento será na cidade natal de Robson, Mariano Moro, no interior do Rio Grande do Sul. O de Batista deverá ocorrer em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde ele tinha residência. O translado dos corpos ainda depende de trâmites burocráticos no país vizinho.
 
O SINDJORS se solidariza com os familiares, colegas e amigos de Pandolfi, que era visto como um dos mais preparados profissionais de Jornalismo da nova geração.
 
Fonte: Imprensa SINDJORS
Publicada em 08/01/2018 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.