Notícias


SINDJORS lastima o falecimento do repórter cinematográfico Cobrinha

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) lamenta profundamente o falecimento do repórter cinematográfico e seu associado Carlos Alberto dos Anjos, da TVE, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro. Ele sofreu uma parada cardíaca durante a cobertura jornalística do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF4, na quarta-feira, 24. Cobrinha, como era conhecido pelos colegas, estava com 68 anos e atuava na emissora da Fundação Piratini havia 37.
 

O profissional foi vítima de um mal-súbito no carro da emissora, enquanto ele e a equipe estavam a caminho de uma pauta. Seus colegas prestaram os primeiros atendimentos e o encaminharam ao Hospital São Lucas da PUC. Na tarde de ontem, passou por uma cirurgia de mais de cinco horas, foi para UTI, teve melhora no quadro, mas não resistiu.


Cobrinha iniciou em televisão na antiga TV Difusora, como auxiliar de estúdio, tendo passado também pela Band e pela TV Pampa. Na TVE, começou como contrarregra, passou a assistente de estúdio quando aprendeu a operar as câmeras e, na sequência, começou a trabalhar nas externas de produção de programas. O jornalista era um amigo de todos os colegas, alegre e muito brincalhão.
 

Colorado fanático, fã de carnaval e torcedor da Imperadores do Samba, Cobrinha havia  aderido ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da emissora. Desde que foi anunciada a extinção da Fundação Piratini, no final de 2016, o clima entre os profissionais é péssimo. Segundo o diretor do Sindicato, Beto Azevedo, que também trabalha na TVE, é grande o esgotamento físico e emocional da maioria dos servidores. Dois cinegrafistas foram demitidos no final do ano passado e outro aderiu ao PDV.
 

O SINDJORS se solidariza com sua esposa Dirce, suas filhas Alexandra e Elisandra e a neta.  O velório e o sepultamento ocorrerão no Cemitério São Miguel e Almas a partir de 20h de hoje. O enterro está marcado para as 10h de amanhã.

 

Fonte: Imprensa SINDJORS

Publicada em 25/01/2018 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.