Notícias


SINDJORS condena agressão do governo ao Jornal Já

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) se solidariza com o jornalista e associado da entidade Elmar Bones e à sua equipe do Jornal Já pela agressão sofrida na manhã dia 24 de janeiro, quando os arquivos digitais do veículo foram arrestados indevidamente. No mesmo dia, ele foi à 10ª Delegacia de Porto Alegre e fez um Boletim de Ocorrência pela subtração dos equipamentos e arquivos dos trabalhos em andamento.
 
Os arquivos estavam em três computadores que foram retirados, junto com três impressoras, da redação do jornal na manhã de quarta-feira pela oficial de Justiça Andreia Daminelli Muniz em cumprimento a um mandado de penhora por conta de uma dívida com o Banrisul.
 
Para Bones, além dos instrumentos de trabalho, levaram todos arquivos, com originais de reportagens e livros em andamento, inclusive as matérias da cobertura do julgamento do ex-presidente Lula  no TRF4, para uma edição especial que estavam preparando, e a edição mensal do jornal, que estava sendo concluída. Bones entrou do Tribunal Federal da 4ª Região acompanhando o julgamento quando foi avisado. Falou por telefone com a funcionária, mas ela não quis esperar sua chegada ao jornal.
 
Para o presidente do SINDJORS, Milton Simas Junior, a ação é deliberada contra a mídia alternativa, vítima de ações dos diversos poderes por pautar suas reportagens com contraponto às suas atitudes. “O Jornal Já tem nossa total solidariedade, pois representa um contraditório ao que é praticado pelo governo. É preciso destacar que o veículo tem sido premiado com reportagens que atestam a precariedade do Estado”, ressalta o dirigente.
 
Fonte: Imprensa SINDJORS
Publicada em 26/01/2018 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.