Notícias


Sindicato solicita reunião com prefeito de São Leopoldo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) solicitou uma audiência com o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi para tratar sobre o PL que extinguiu com a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para os cargos de Superintendente de Comunicação e de Assessor(a) de Radiojornalismo. 
 
O Sindicato fez o pedido ainda no dia 18 janeiro, ocasião em que o Gabinete do Prefeito acenou com os dias de 30 ou 31 de janeiro, entretanto ainda não recebeu nenhum retorno. "A ‘deforma’ administrativa encaminhada pela Prefeitura de São Leopoldo para a Câmara de Vereadores foi votada na noite de quinta-feira, dia 21, somente dois dias após o seu protocolo. Foi tudo encaminhado na correria, evitando um debate sobre a importância da formação específica em jornalismo, uma bandeira do movimento sindical”, afirma o presidente Milton Simas. 
 
Na oportunidade, o SINDJORS e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) encaminharam ofício para a presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Edite Lisboa, protestando contra irregularidade na redação das exigências para dois cargos na área de Comunicação Social na cidade do Vale dos Sinos. Conforme o PL aprovado as funções de Superintendente de Comunicação e de Assessor(a) de Radiojornalismo  o requisito pede como opção “registro profissional como jornalista há pelo menos cinco anos”.  “Trata-se de um autêntico retrocesso”, completa o presidente.

Fonte: Imprensa/SINDJORS
 
 
Publicada em 01/02/2018 02:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.