Notícias


Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2018 abre inscrições

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) abriram quinta-feira, 8 de março, as inscrições para o Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2018. O objetivo é reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem os reflexos econômicos e sociais promovidos pelas cooperativas gaúchas. A premiação totaliza R$ 45 mil, que serão divididos entre os vencedores de seis categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Mídia Cooperativa.

 

O lançamento oficial da quarta edição foi realizado no Mundo Cooperativo Gaúcho, espaço do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Podem participar do concurso profissionais com formação acadêmica em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, registrados na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até o dia 21 de outubro de 2018, pelo site www.ocergs.coop.br.

 

“A força do movimento cooperativo gaúcho se consolida e se reafirma ano após ano. Estamos crescendo cada dia mais”, destacou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. “Através da comunicação, podemos mostrar à comunidade as boas práticas que são desenvolvidas por nossas cooperativas”, afirmou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.

 

Podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais, seja em forma de matérias, documentários ou série de reportagens, publicadas/veiculadas no período de 22 de outubro de 2017 a 21 de outubro de 2018. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos em cada categoria.

 

São apoiadores do prêmio o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS). O patrocínio é das cooperativas Unimed, Sicredi, Unicred e das federações FecoAgro/RS e Fecoergs. A premiação dos vencedores ocorrerá em novembro, em data a ser definida.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 09/03/2018 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.