Notícias


UCS abre inscrições em duas Especializações da Área da Comunicação

Estão abertas inscrições para a 5ª edição da Especialização em Comunicação Digital, que a Universidade de Caxias do Sul desenvolve em parceria com a PUCRS, e para a 1ª edição da Especialização em Jornalismo Político. Os dois cursos ocorrem na modalidade presencial, no campus-sede da Universidade, em Caxias do Sul e têm vagas limitadas. As aula são quinzenais, ministradas nas sextas-feiras à noite, das 18h30 às 22h30, e nos sábados pela manhã, das 8h às 12h30.

 

O objetivo da Especialização em Comunicação Digital é qualificar o público-alvo para a compreensão das práticas sociais e tecnologias de interação via redes de computadores e telefonia móvel, de forma a capacitá-los para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação digital alinhados às possibilidades das mídias digitais.

 

Destina-se especialmente a Profissionais da área da Comunicação com formação superior em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Tecnologias/Artes Digitais, Design, Arquitetura e profissionais que atuem na produção de conteúdos digitais, considerando interfaces como comunicação organizacional, comunicação estratégica e design.

 

O início das aulas está programado para 4 de maio, estendendo-se pelo período de maio de 2018 a dezembro de 2019 (380 horas/aula – o que não inclui o Projeto de Conclusão de Curso). As inscrições encerram-se no dia 22 de abril e as vagas são limitadas. Os interessados encontram informações completas no site da Universidade, link https://www.ucs.br/portallato/detalhes/5382/.

 

Jornalismo Político

O objetivo da especialização é proporcionar formação teórica e técnico-operativa em análise e produção jornalística crítica dos cenários políticos nacional e internacional, destinando-se a profissionais com formação superior em História, Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), Sociologia, Ciências Sociais, Ciência Política, Direito e demais áreas do conhecimento com interface nas áreas de Jornalismo e Política que demandem de atividades de análise e de produção jornalística crítica da realidade política nacional e internacional.  O curso está aberto a todos os interessados, com nível superior, em compreender a dinâmica da luta política e ideológica no mundo contemporâneo.

 

O início das aulas está programado para 4 de maio, estendendo-se pelo período de maio de 2018 a dezembro de 2019 (360 horas/aula – o que não inclui um Trabalho de Conclusão de Curso). As inscrições encerram-se no dia 30 de abril e as vagas são limitadas.

 

Para informações completas os interessados podem consultar o link https://www.ucs.br/site/portallato/detalhes/5421/ do site da Universidade.

 

 

Fonte: UCS

Publicada em 13/03/2018 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.