Notícias


Frente parlamentar é instalada como instrumento contra o racismo e a homofobia

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul lançou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e Outras Formas Correlatas de Discriminação. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) esteve presente no ato, reforçando o trabalho já realizado pela entidade em defesa dos direitos humanos e da igualdade, em especial através do Núcleo de Jornalistas Afrodescendentes.

 

Proponente e coordenador da frente, o deputado Valdeci Olibeira (PT) declarou que a intenção não é substituir a luta organizada já existente, mas criar um novo espaço para o debate. “A democracia exige que se aceitem e se respeitem as pessoas pelo que elas são”, disse Valdeci.

 

Antes e após a cerimônia, houve a apresentação dos artistas Nina Fola, Sirmar Antunes e Luiz Porto Alex. Acompanharam a solenidade os deputados Jeferson Fernandes (PT), Marisa Formolo (PT), Raul Carrion (PCdoB), Mano Changes (PP), Aldacir Oliboni (PT), Miki Breier (PSB) e Jorge Pozzobom (PSDB), a secretária estadual da Justiça e dos Direitos Humanos adjunta, Maria Celeste de Souza da Silva, o promotor de Justiça Adriano Marmitt, a defensora pública Alessandra Quines Cruz, a secretária municipal adjunta para o Povo Negro, de Porto Alegre, Elisete Moretto, além de representantes de várias entidades.

 

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS com informações da Agência de Notícias AL/RS

Publicada em 19/03/2014 17:31


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.