Notícias


Comunicadoras negras se reúnem em São Paulo

Nos últimos dias 14 e 15, foi realizado em São Paulo a segunda Reunião das Comunicadoras Negras, atividade que fez parte do diálogo sobre “Mídia, Direitos das Mulheres e Políticas Públicas com Diversidade de Gênero, Raça e Etnia”. A diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul Jeanice Dias Ramos esteve representando a categoria gaúcha.

 

Organizado pelo Instituto Patrícia Galvão em parceria com o Geledés – Instituto da Mulher Negra e Cojira/RJ, os encontros têm como pauta a agenda de prioridades das mulheres negras no ambiente da opinião pública, principalmente diante do processo eleitoral 2014, nas redes sociais e no debate sobre o direito à comunicação.

 

Na oportunidade foi formado um grupo de Gestão das Comunicadoras Negras, assim composto: Angélica Basthi (Cojira Rio), Nilza Iraci (Geledés), Ana Fávia Magalhaes Pinto e Jaqueline Fernandes (Pretas Candangas).

 

Do encontro, Jeanice Ramos destaca a pesquisa apresentada por Maíra Saurê, do instituto Data Popular, realizada durante a III CONAPIR - Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, que apresenta como as mulheres, principalmente as negras, ocupam o seu tempo.

 

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 19/03/2014 19:39


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.