Notícias


Comissão de mobilização projeta ações para 2014

O grupo que compõe a Comissão de Mobilização dos jornalistas gaúchos se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS). O encontro contou com a presença de representantes das redações dos jornais Correio do Povo, Jornal do Comércio, O Sul, Zero Hora e Rádio Guaíba, além de diretores do sindicato.

 

Inicialmente os participantes puderam realizar uma avaliação relativa à campanha do último ano, projetando o que pode ser aproveitado na campanha de negociação 2014. Sendo também uma preparação para a assembleia do próximo sábado, dia 22, a reunião teve acompanhamento do departamento jurídico do sindicato, que esclareceu as principais dúvidas do grupo sobre o acordo coletivo.

 

A direção do SINDJORS avalia como produtivo este primeiro ato, que marca o início da campanha 2014. Entre debates sobre a mobilização anterior e esclarecimentos sobre as possibilidades jurídicas da negociação, surgiu uma lista com sugestões que podem ser incluídas nas pauta deste ano. Entre os participantes da Comissão, há o entendimento de que é preciso união e espírito de categoria para enfrentar a classe patronal. 

 

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 20/03/2014 17:51


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.