Notícias


Em assembleia, jornalistas aprovam a pauta de reivindicações 2014

A nova campanha de negociação coletiva dos jornalistas teve início na manhã deste sábado, dia 22, na assembleia geral da categoria. Em reunião na sede da Associação Riograndense de Imprensa, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), Milton Simas, apresentou a pauta de reivindicações elaborada para o ano de 2014. “Estamos iniciando um novo processo, vamos juntos formar o passo a passo da negociação”, comentou.

 

Construída colaborativamente e atendendo às reivindicações expressas na pesquisa realizada junto aos profissionais que atuam no mercado, as cláusulas da pauta foram lidas e debatidas com os presentes, abrindo espaço para sugestões e esclarecimentos por parte da diretoria do sindicato e do departamento jurídico. O texto apresentado foi aprovado por unanimidade pela plenária e será revisado na próxima semana, antes do encaminhamento à patronal.

 

Ao final do encontro, os jornalistas decidiram pela formação de duas comissões, uma de negociação e outra de mobilização. Os integrantes destas frentes terão como objetivo acompanhar e auxiliar o trabalho que já vem sendo realizado pela direção do SINDJORS, especialmente em estratégias para a divulgação da campanha. Para Simas, “a intenção do sindicato é de trabalhar com total transparência, colaboração e informação, para que a campanha de negociação deste ano seja ainda melhor que a do ano que passou”.

 

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Publicada em 22/03/2014 22:39


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.