Notícias


SINDJORS participa de curso de extensão sobre o mundo do trabalho

Em andamento há um mês, a quinta turma do Curso de Extensão em Economia Social e do Trabalho, da Faculdade de Economia da UFRGS, conta com alunos oriundos dos movimentos sindicais. A parceria da universidade com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) possibilita a interação entre estudantes e sindicalistas, oportunizando a troca de conhecimentos teóricos e práticos sobre os assuntos estudados.
 
Aberto à comunidade, a universidade optou por disponibilizar parte das vagas para as centrais de trabalhadores indicarem representantes, tendo em vista a relação do conteúdo com o trabalho desenvolvido por estas entidades. Responsável pelo curso, o professor Cássio Calvete entende que a convivência entre os diferentes públicos contemplados com as aulas resulta em crescimento para ambos os lados. “Outras atividades poderão ser desenvolvidas entre o movimento sindical e a universidade, a partir deste primeiro contato”, entende.
 
Para discutir temas como a organização do processo de produção, desemprego e economia solidária, entre outros, o tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Róbinson Estrásulas, é um dos alunos convidados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para participar do curso. “É muito bom saber como o aluno vê o sindicato. Unir a teoria e a prática enriquece nosso conhecimento sobre o movimento sindical”, destaca.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 26/03/2014 20:05


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.