Notícias


Relações de gênero e violência são tema de oficinas em Porto Alegre

O Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado recebeu na noite desta terça-feira, dia 1º de abril, o painel público Mulheres e Homens Pela Paz e Contra o Tráfico de Mulheres e a Violência Sexual.  Realizado pela Associação Mulheres pela Paz, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e parceria de instituições locais, o evento integra projeto que leva o mesmo nome e promove discussões em grandes cidades brasileiras para conscientizar sobre crimes relacionados a questões de gênero.
 
A pesquisa, desenvolvida a partir do projeto, tem duração de dois anos (2013-2014) e propõe a construção, junto a lideranças locais, do entendimento dos conceitos de paz ampliada, feminismo, tráfico de mulheres, masculinidades e educomunicação. A jornalista Nazaré de Almeida representa o SINDJORS no evento em Porto Alegre, onde as atividades seguem nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3, com oficinas de educação popular feminista, que contarão com a participação de pessoas ligadas a ONGs, órgãos do governo e universidades.
 
A atividade, que já foi promovida em cidades como Florianópolis, Foz do Iguaçu, Rio Branco e Goiânia, vai passar ainda neste ano por Macapá, Cuiabá, Natal, Guarulhos e São Paulo.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 02/04/2014 17:33


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.