Notícias


Congresso Nacional dos Jornalistas aborda questões relacionadas a igualdade racial e de gênero

Com foco na construção da igualdade racial na mídia e o papel dos jornalistas nesse processo, o 1º Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Enjira) abriu a programação do 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, que segue até o próximo sábado em Maceió (Alagoas). O encontro trouxe a tona questões como a visibilidade da cultura e das demandas relacionadas à população negra, além da troca de experiência sobre a abertura de espaços para o jornalismo especializado nas questões de gênero.
 
Vera Daisy Barcellos, 2ª vice-presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), participou da mediação dos debates, que contaram com a participação de Cleidiana Ramos, repórter especial do jornal A Tarde (BA), Washington Andrade, diretor-geral do Portal Áfricas; e Rosane Borges, doutora em Ciências da Comunicação, coordenadora do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra.
 
Ainda neste sábado o SINDJORS estará representado por Vera Daisy na Roda de Conversa “O Poder Feminino nas Redações”, ao ladoda professora de Jornalismo da Universidade Federal do Alagoas Andrea Moreira, com mediação da presidenta do SINDJORNAL (Alagoas) Valdice Gomes. 
 
O Congresso dos Jornalistas é um evento promovido pela FENAJ, este ano realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, com patrocínio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Sebrae, Petrobras, Federação da Indústria do Estado de Alagoas e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, Ministério do Esporte e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
 
 
Fonte: Imprensa SINDJORS com informações do 36CJ
 
Publicada em 04/04/2014 20:55


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.