Notícias


Exigido curso superior de Jornalismo para atuar como assessor de imprensa no legislativo de São Leopoldo

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou por maioria dos votos na última quinta-feira, dia 3, o Projeto de Resolução que assegura o preenchimento dos caros de assessoria de imprensa para o legislativo por jornalistas diplomados, com colaboração do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS na elaboração do texto. A iniciativa partiu do vereador Brasil de Oliveira (PSB), que em novembro de 2013 ocupou a tribuna em apoio à campanha “Sem Jornalista Não Tem Informação”.
 
Representando o SINDJORS, a colega Claudete Rihl, integrante da diretoria da Delegacia Regional dos Jornalistas do Vale dos Sinos, agradeceu e elogiou a iniciativa. O vereador Brasil dedicou o Projeto à memória da jornalista Fernanda Hespanhol, falecida no início deste ano em acidente de carro, que na casa de 2007 a 2012.
 
O que diz o projeto:
O texto informa que o cargo de assessor de Imprensa será ocupado única e exclusivamente por profissionais diplomados e habilitados, com curso Superior em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, emitido por instituição de ensino superior reconhecida e autorizada pelo MEC, conforme Decreto Lei 83.284/79, que regulamenta a profissão de jornalista;  e o respectivo Registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
 
 
Fonte: Imprensa SINDJORS com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Leopoldo
 
Publicada em 07/04/2014 17:38


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.