Notícias


Vereador de Bagé desqualifica diploma de Jornalismo

A manifestação de um vereador de Bagé revoltou os jornalistas do município. No dia 7 de abril, quando se comemora o dia dedicado à categoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Uílson Morais (PMDB), exonerou do cargo de diretora da TV Câmara a jornalista Munique Monteiro e alegou, em entrevista ao Jornal Minuano, que "no início da TV Câmara não havia jornalista formado, e aquela foi uma das melhores fases do canal".
 
Em nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, o delegado sindical em Bagé, Fernando Marinho Tólio, lamentou a atitude do vereador. "O que ocorreu na TV Câmara foi no mínimo um desrespeito do Poder Legislativo com os profissionais jornalistas e com a atividade do jornalismo. A TV Câmara é uma emissora pública e que tem uma missão como veículo de comunicação. Presumir que qualquer um pode ocupar o cargo de jornalista é ter total desconhecimento dos compromissos éticos, morais, além do papel e função social da profissão”, manifestou Tólio em sua conta no facebook.
 
O novo diretor do Canal é o jornalista João Batista Benfica, que já atuava na casa legislativa como assessor de imprensa.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 14/04/2014 20:48


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.