Notícias


Seminário sobre Mídia e Violência de Gênero

Nos dias 16 e 17 de maio, Florianópolis (SC) recebe o Seminário Internacional sobre Mídia e Violência de Gênero. Promovido pela Casa da Mulher Catarina e pela Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, o evento integra a campanha “Jornalistas dão um Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas”, que tem como objetivo incluir, promover e disseminar entre a categoria e na sociedade o debate sobre relações de gênero.
 
O seminário será realizado no Hotel Plaza Baía Norte (Avenida Beira Mar, Centro). A participação é gratuita mediante inscrição no site www.casadamulhercatarina.com.br. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul é um dos apoiadores deste projeto.
 
Jornalistas receberão premiação no Seminário
 
A primeira etapa da Campanha “Jornalistas dão um Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas” consistiu no lançamento do Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero, realizado em dezembro de 2013 e que recebeu 82 inscrições de profissionais de 16 diferentes estados brasileiros. As jornalistas ou os jornalistas vencedores receberão a premiação na noite do dia 16 de maio, abertura do Seminário.
 
Programação do Seminário
 
16 de maio
- 19h00 – Sessão Solene de Abertura - 1ª mesa: Panorama geral da violência de gênero na América Latina, Caribe e no Brasil
- Entrega da premiação do Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero
- Coquetel
 
17 de maio
- 09h00 - 2ª mesa: Feminismo, mídia e violência de gênero: desafios e perspectivas contemporâneas
- 14h00 - 3ª mesa: Jornalismo e a violência de gênero: entre a denúncia e a vivência
- 17h00 - 4ª mesa: Leitura e Aprovação da Carta de Florianópolis
- Sessão solene de Encerramento.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 16/04/2014 17:23


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.