Notícias


Festival Diálogo de Cinema começa nesta terça-feira em Porto Alegre

A primeira edição do Festival Diálogo de Cinema começa nesta terça-feira (19), em Porto Alegre. Produzido pela Avante Filmes e pela Sofá Verde Filmes, o evento ocorrerá até o próximo domingo (24) no Cinebancários (Rua General Câmara, 424), com entrada gratuita.

Com a proposta de aproximar o circuito cinematográfico brasileiro e gaúcho do público de Porto Alegre, o Festival contará com duas mostras competitivas: a Mostra Diálogo, com produções nacionais; e a Mostra Cercanias, com produções gaúchas. Para a Mostra Diálogo, foram selecionados 20 curtas de nove estados produzidos a partir de 2012. A Mostra Cercanias exibirá 15 curtas produzidos no Rio Grande do Sul a partir de 2012.

A Mostra Reflexos -que não será competitiva -exibirá 15 curtas nacionais realizados entre 2008 e 2012 e que já possuem uma trajetória de passagem por importantes festivais nacionais e internacionais de cinema. Além das mostras, o Festival promoverá debates com os realizadores após cada sessão e, no dia 23, às 15h30min, ocorrerá o painel “O papel da crítica na difusão do cinema local”.

O Festival Diálogo de Cinema exibirá longa-metragens na abertura e no encerramento do evento. O filme “Dromedário no asfalto”, do diretor gaúcho Gilson Vargas, será exibido às 20h do dia 19. No encerramento, às 18h do dia 24, será exibido o filme “Os dias com ele”, da diretora carioca Maria Clara Escobar.

Publicada em 21/11/2013 12:23


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.