Notícias


Sindicato apoia prêmio de Jornalismo na Serra

A Delegacia Regional da Serra do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul lança o Prêmio de Jornalismo “As Marcas do Regime Militar na Serra Gaúcha – 50 Anos do Golpe”. A premiação é inédita e pretende destacar e valorizar o trabalho de profissionais de imprensa da Serra Gaúcha.
 
A primeira edição do prêmio homenageará o jornalista, professor e dramaturgo Vladimir Herzog. Vlado, como era conhecido, morreu assassinado e torturado nas dependências do DOI-CODI. À época, sua morte foi tratada como suicídio.
 
Poderão concorrer os trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais, lotados em veículos de comunicação ou com produções independentes, publicados no período de 1º de janeiro a 26 de agosto de 2014. O concurso irá premiar as melhores reportagens nas categorias impresso (jornal/revista), design gráfico, fotografia, rádio, televisão, portais de notícia e documentários. Os trabalhos vencedores receberão troféu e diploma, em confraternização no mês de novembro, em data e local a serem definidos.
 
Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha de inscrição que segue ao fim desta matéria e enviá-la como anexo ao e-mail sindjors@jornalistasrs.org, junto ao arquivo digital do trabalho concorrente. Cada profissional poderá inscrever até 5 trabalhos. Para participar, os jornalistas devem ser filiados ao SINDJORS. No caso de trabalhos inscritos por equipes, pelo menos um dos participantes deve ser sindicalizado e assinar a ficha de inscrição em nome do grupo.
 
Informações sobre o regulamento do prêmio podem ser obtidas na Delegacia Regional da Serra atavés do telefone (54) 3039.2260.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 22/05/2014 17:58


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.