Notícias


Nota: Sindicato dos Jornalistas é contrário ao processo de impeachment e a favor da democracia

   Conscientes da importância que a manutenção de um mandato legalmente conquistado tem para a consolidação da democracia do país, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul manifesta posição contrária à tentativa de golpe que se apresenta com o acolhimento do pedido de impeachment contra a presidenta da República Dilma Rousseff.
   A posição adotada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, escancara a tentativa da oposição em aplicar um golpe contra a legitimidade do governo instituído pelo voto popular. Tal atitude prejudica a economia do país e cria um ambiente de instabilidade política que é prejudicial a todos os setores sociais.
   O que fazemos, com esta nota, é expor nossa posição, enquanto representantes de uma categoria profissional, a favor da democracia e contrários a qualquer ato que represente a proposta ilegítima de derrubada de um governo escolhido pelo povo.
   Nossa manifestação não pretende apoiar a um partido político, tendo em vista que não nos colocamos em total acordo com medidas adotadas pelo governo federal, especialmente as que dizem respeito às pautas dos trabalhadores.
   Por outro lado, percebemos que a articulação para destituir a presidenta de seu cargo não representa a legitimidade do processo democrático que se pretende no Brasil. Trata-se tão somente de mais uma movimentação da oposição insatisfeita com o resultado das urnas em 2014, que se utiliza de recursos como este para fazer valer sua vontade, ainda que sem fundamento.
   O Sindicato dos Jornalistas, assim como seus pares dentro do movimento de luta pela classe trabalhadora, se une aos esforços para a derrocada dos golpistas que buscam artifícios para enfraquecer um projeto político voltado às minorias e em prol de todo o povo brasileiro.
Publicada em 09/12/2015 16:53


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.