Notícias


Sindicato busca manutenção de cargo para jornalista em Hospital de São Leopoldo

Está na pauta da Câmara de Vereadores de São Leopoldo para esta terça-feira, dia 15, o Projeto de Lei (PL) 484/2015 para alteração no funcionamento da Fundação Hospital Centenário. As mudanças propostas são para as áreas administrativa e assistencial e prevêem, além de outros resultados, a redução de custos mensais para sua manutenção.
 
Entre as propostas apresentadas está a de alterar o requisito atualmente exigido para a contratação de profissional para o cargo de assessor em comunicação. O artigo XVI prevê a possibilidade de contratação a partir dos 18 anos, mesmo que os candidatos à vaga não tenham concluído o ensino superior na área da comunicação.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) é contrário ao PL em questão, tendo em vista sua defesa pela qualificação do trabalho de comunicação através da formação em nível superior. A Casa Legislativa, por representar os interesses da população, deve ser parceira das entidades de classe na luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores.
 
A diretoria do SINDJORS estará na Câmara para dialogar com os vereadores e buscar a retirada deste item da pauta de votação.
 
Publicada em 14/12/2015 20:13


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.