O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) lamenta o falecimento do jornalista Roger Bitencourt, ocorrido na manhã de domingo, dia 27 de dezembro, em Florianópolis (SC).
O jornalista gaúcho pedalava com um amigo quando foi atingido por um carro. O outro ciclista também foi atingido e hospitalizado com ferimentos graves. O atropelamento ocorreu próximo ao viaduto de Jurerê, no Norte da Ilha.
O motorista foi detido pela Polícia Militar Rodoviária e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Entretanto, os agentes que atenderam a ocorrência afirmam que ele apresentava sinais de embriaguez.
Roger Bitencourt era jornalista formado pela PUCRS, atuava como vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa e era sócio do SINDJORS. Ele também era diretor da Fábrica de Comunicação, na capital catarinense.
Bitencourt tinha 49 anos e deixa esposa, uma filha de 6 anos e dois enteados. A diretoria e os funcionários do Sindicato dos Jornalistas RS lamentam o falecimento do colega e se solidarizam com seus familiares e amigos.
Com informações da Rádio Gaúcha
Publicada em 28/12/2015 02:00