O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) esteve nesta terça-feira, dia 5, em Santa Maria, para prestar atendimento à demanda dos colegas que atuam na Câmara de Vereadores. Representando a entidade, o diretor Ludwig Larré se reuniu com o novo presidente do legislativo municipal, vereador Luiz Carlos Fort (PT), para esclarecer informações divergentes sobre o setor de comunicação.
Em 2013, a Câmara realizou uma mudança na legislação em que se trocou o cargo de chefe da Comunicação para diretor e, para preenchê-lo, é exigido Ensino Superior completo. “A informação que chegou ao sindicato é que uma pessoa da Casa, que na gestão anterior ocupava Cargo em Comissão, seria nomeada para a Diretoria de Comunicação, mesmo sendo formada em outra área”, conta Larré.
Na reunião desta terça, da qual participaram todos os profissionais que atuam no setor, Fort afirmou que essa hipótese não havia sido cogitada e se comprometeu a nomear um jornalista diplomado para o cargo. Ele informou ainda que os vereadores devem se reunir na próxima semana para definir a ocupação dos cargos de chefia.
O jornal A Razão, de Santa Maria, deu destaque ao caso na edição desta terça-feira, dia 5 de janeiro. Na ocasião do encontro, o presidente da Câmara informou que está previsto para este mês a abertura do edital para o concurso da Câmara de Santa Maria, com duas vagas para jornalistas. Esta também é uma demanda conquistada a partir do acompanhamento do SINDJORS.
Fonte: Imprensa / SINDJORS
Publicada em 05/01/2016 19:10