Em nova edição do Relatório de Mídia Global, a consultoria McKinsey projeta estabilidade nas receitas da categoria de jornais impressos para os próximos três anos. O levantamento também mostrou crescimento para outras mídias tradicionais, como livros e publicidade televisiva. As informações são da Folha de S.Paulo.
O relatório reúne dados de 60 países, com informações sobre gastos dos consumidores e investimentos publicitários em todos os setores de mídia global e de entretenimento. Segundo a consultoria, os números indicam que a mudança de produtos para os meios digitais continua, mas a "mídia tradicional se mantém como fator considerável", sobretudo em economias emergentes.
A pesquisa prevê que os mercados desenvolvidos verão "declínio agudo na publicidade", enquanto muitos mercados em desenvolvimento podem esperar crescimento nos jornais impressos guiado, sobretudo, pela publicidade.
Publicidade digital
De acordo com a McKinsey, as maiores taxas de crescimento são de categorias como publicidade digital, videogames e banda larga. Junto a ascensão digital, a consultoria avalia que "os países em desenvolvimento conduzem o crescimento global", representando "papel cada vez maior, não só porque a mídia tradicional continua forte, mas porque esses mercados preveem renda familiar crescente".
Fonte: Portal Comunique-se
Publicada em 13/01/2016 16:41