Notícias


MPT reconhece que Sindicato cumpre TAC da contribuição sindical

Em dezembro de 2015 o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) foi intimado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a prestar esclarecimento sobre suposto descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre as partes em 2004.
 
O procedimento partiu de uma denuncia anônima que acusava a entidade de dificultar a manifestação da oposição ao desconto da contribuição sindical. Após investigar a acusação, o órgão entendeu correta a conduta do SINDJORS, reconhecendo que a entidade está cumprindo o previsto no acordo.
 
O Sindicato dos Jornalistas garante dois períodos anuais para a opção pela oposição após o fechamento do acordo coletivo. Em cada período o profissional tem dez dias para fazer sua manifestação presencial na sede da entidade em Porto Alegre ou nas delegacias regionais, no interior.
 
Caso não possa comparecer por incompatibilidade de horário, o jornalista pode redigir o pedido de oposição e reconhecer assinatura em cartório, para posteriormente enviar ao sindicato.
 
Fonte: Imprensa/SINDJROS
Publicada em 19/02/2016 13:50


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.