A XIX Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) será realizada no Espaço Anhanguera, em São Paulo, de 21 a 23 de abril. A plenária é o órgão máximo de representação dos filiados ao Fórum e nesta edição elegerá a Coordenação Executiva e o Conselho Deliberativo para o biênio 2016-2018.
No dia 13 de abril foi realizada a Plenária Regional em Porto Alegre, com a eleição do delegado Robinson Estásulas, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. No encontro se aprovaram emendas às teses-guias da Plenária Nacional e foi realizada a eleição da nova e coordenação do Comitê Gaúcho do FNDC, a cargo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Servidores Públicos do RS e Central Única dos Trabalhadores RS.
Além dos delegados, também podem participar da plenária observadores indicados por entidades nacionais filiadas e não-filiadas e pelas plenárias dos comitês regionais, assim como observadores individuais, todos com direito a voz. Somente delegados, no entanto, têm direito a voto. Pessoas sem vínculo com entidades também podem participar na condição de observador individual.
Acesse a página da XIX Plenária Nacional e consulte as teses-guia, os formulários para interposição de emendas, além da convocatória e regras da plenária e as fichas de inscrição: http://www.fndc.org.br/plenarias/xix-plenaria-abril-2016/
Confira a programação:
Quinta-feira (21/4)
10h – Início do Credenciamento
14h – Instalação da XIX Plenária Nacional do FNDC e aprovação do regimento interno da Plenária e eleição da Comissão Eleitoral
15h – Conferência de Conjuntura
16h – Debate e aprovação do documento (tese-guia) sobre conjuntura
17h30 – Intervalo – coffee-break
18h – Ato político
20h – Jantar
Sexta-feira (22/4)
8h30 – Reinício do Credenciamento
9h00 – Debate e aprovação do documento (tese-guia) de balanço
12h – Almoço
14h – Mesa de debate sobre políticas locais de comunicação
16h30 – Espaço de diálogo e troca de experiência entre os Comitês Regionais
19h – Conclusão dos trabalhos do dia e término do credenciamento
21h – Noite cultural
Sábado (23/4)
9h00 – Debate sobre o documento de Estratégia e Plano de Ação
12h – Almoço
14h – Continuação do debate e aprovação do documento de Estratégia e Plano de Ação
16h – Aprovação de moções
16h30 – Eleição da Coordenação Executiva e do Conselho Deliberativo
18h – Encerramento
Com informações de Barão de Itararé
Publicada em 20/04/2016 18:00