A Frente Brasil Popular e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realizam nesta quinta-feira (5) o Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático. Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda farão atos, manifestações e protestos em diversas cidades do país, com a bandeira “Monopólio é golpe”, para denunciar a participação de grupos da mídia tradicional no golpe em curso no Brasil.
Em Porto Alegre haverá atividade no final da tarde, em frente ao Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo quase esquina com a Avenida Ipiranga). A mobilização começa às 17h, com uma produção de cartazes, que serão exibidos para motoristas e pedestres. Depois, às 18h, será promovido o Júri Popular da Mídia Golpista.
“Queremos chamar a atenção da população para o efeito perverso do monopólio privado nas comunicações, representado principalmente pela Rede Globo, que manipula, distorce fatos e fere a democracia”, afirma o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr. ”Defendemos a liberdade de expressão e o direito à informação de todos os segmentos da sociedade com respeito à pluralidade de opiniões”, destaca.
Fonte: CUT-RS com Frente Brasil Popular e FNDC