Notícias


Delegacia Regional do Sindicato busca valorização de profissionais formados

Prestar assessoria em projetos contemplados com recursos públicos deve ser feito por jornalistas formados. Esta é uma das demandas defendidas pelo Sindicato Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), que teve mais um desdobramento nesta terça-feira, dia 10.
 
O delegado regional do Sindicato Jornalistas na Serra, Roberto Carlos Dias, manteve audiência com o secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington Stecanela Cerqueira, onde solicitou uma revisão na legislação do Fiesporte, que substituiu o Fundel, para que nos projetos contemplados por essa mobilidade a exigência de assessoria de imprensa seja exercida exclusivamente por jornalistas formados.
 
O secretário enalteceu a luta da categoria e comprometeu-se em solicitar um parecer jurídico na própria secretaria. Hoje, nos projetos contemplados nesta área consta apenas “divulgação”, o que acaba abrindo possibilidades para contratação de profissionais à revelia de formação em Jornalismo. “Defendemos que a exigência dessa obrigatoriedade qualifica os projetos e valoriza nossa categoria, o trabalho e a formação do profissional jornalista”, reforçou Roberto Carlos.
 
“É justa a luta de vocês e, com certeza, vamos avaliar, porque, às vezes, é no detalhe que essas situações escapam”, ponderou Washington, assumindo o compromisso de dar uma resposta ao nosso pleito. O Sindicato Jornalistas, por meio da delegacia regional, tem discutido o tema também com a Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul. Essa bandeira, que nasceu no SINDJORS, é defendida nacionalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).
 
 
Fonte: Imprensa / SINDJORS com informações da Delegacia Regional da Serra
Publicada em 11/05/2016 21:11


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.