Notícias


Concurso debate as abordagens da imagem feminina na publicidade da TV

 

Até o dia 14 de março é possível fazer a inscrição para o concurso “A Mulher brasileira quer se ver na TV”, promovido pelo Instituto Patrícia Galvão - Mídia e Direitos com o apoio da Fundação Ford. O instituto, fundado em 2001, tem por objetivo trazer ao debate diferentes abordagens audiovisuais sobre a imagem da mulher na publicidade televisiva no Brasil. A proposta é envolver estudantes e profissionais de comunicação, bem como os comunicadores populares, na discussão sobre esse tema crítico para as mulheres. Os inscritos devem criar um vídeo de no máximo um minuto – excluídos os créditos finais e iniciais – sob o tema "as mulheres brasileiras querem se ver nas propagandas de TV". Será oferecida como subsídio aos participantes do concurso a pesquisa “Representações das Mulheres da Propaganda na TV”, realizada pelo Instituto de Pesquisa Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão. A disputa premiará as seis melhores abordagens com até R$ 5 mil.

Outras informações e a pesquisa podem ser conferidas no site http://agenciapatriciagalvao.org.br/concurso1minuto

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS com informações do Instituto Patrícia Galvão

Publicada em 14/01/2014 00:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.