A Campanha Em Defesa do Trabalho, dos Direitos e do Patrimônio Público convida a sociedade para a Plenária dos Atingidos pelo Sartori, que ocorre nesta quinta-feira, dia 19, das 17h30 às 21h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.
Será realizada uma aula pública com a participação do secretário-geral da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª região (AMATRA4), Tiago Mallmann Sulzbach, do presidente do SindsepeRS e da direção da CUT, Cláudio Augustin, e de Bernadete Menezes, da Intersindical e Auditoria Cidadã da Dívida.
O objetivo é debater o Pacote do Sartori e os interesses por trás do discurso sobre a crise financeira do Estado, além de apresentar outras soluções que não sejam o enxugamento do Estado e a privatização do patrimônio público.
Sobre a campanha
A Campanha Em Defesa do Trabalho, dos Direitos e do Patrimônio Público conta com a participação de sindicatos – entre eles o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) –, organizações não governamentais, associações das mais diversas ordens, artistas, intelectuais e cidadãos em geral. O objetivo da ação é denunciar toda tentativa de retirada de direitos históricos conquistados pelo povo brasileiro e gaúcho; e organizar a resistência em unidade de ação a qualquer medida que venha agravar a vida dos mais necessitados e daqueles que, com o seu trabalho, geram a riqueza do nosso país.
Pretende-se alertar a sociedade sobre os verdadeiros interesses por trás de propostas como as que promovem o corte de gastos por 20 anos em áreas como educação e saúde, querem jovens estudantes de ensino médio sem acesso ao pensamento crítico, privatizam o patrimônio público e atacam a cultura, o conhecimento científico e tecnológico. Também se quer chamar a atenção para a ilegitimidade da chamada dívida pública e de outros mecanismos perversos como subsídios aos mais ricos e sonegação de impostos por parte de grandes empresas.
Saiba mais no site emdefesadosdireitos.com.br
Imprensa / Sindjors